O senador Wellington Fagundes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, renovou seu apelo por maior agilidade na finalização do processo de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon. Em busca de esclarecimentos sobre os passos restantes, Fagundes manteve diálogo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a concessionária Centro-Oeste Airports, responsável pela administração do terminal.
O senador destacou que a internacionalização do aeroporto é um anseio histórico dos cuiabanos e de toda a população de Mato Grosso, sublinhando o potencial econômico de novas rotas comerciais, especialmente com o mercado andino, que abrange cerca de 180 milhões de consumidores. "Há um vasto campo de oportunidades comerciais, tanto para exportar nossos produtos quanto para importar do mercado andino", afirmou Fagundes.
Em uma reunião com a diretora da ANAC, Mariana Olivieri Caixeta Altoé, o senador e o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) receberam a garantia de empenho da agência na aceleração do trâmite. O processo de internacionalização aguarda a análise de documentos de órgãos como Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro. "Assim que tivermos esses documentos, o nosso compromisso é garantir a tramitação mais célere possível", assegurou Olivieri.
Além disso, o diretor da Centro-Oeste Airports, Marco Aurélio, informou que a internacionalização do aeroporto está em estágio avançado, faltando apenas ajustes burocráticos finais para sua conclusão.