Com 1.360 metros de extensão, a maior ponte de concreto de Mato Grosso está em construção sobre o Rio Juruena, conectando os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. A obra está em andamento, com aproximadamente 30% já concluído.
O Governo de Mato Grosso está destinando R$ 252,8 milhões para este projeto, que inclui, além da ponte sobre o Rio Juruena, a pavimentação de 59 quilômetros da MT-208 entre os dois municípios e a construção de mais três pontes ao longo do trajeto, com comprimentos de 50, 30 e 15 metros.
Atualmente, as colunas de suporte da ponte estão sendo concretadas, com o trabalho mais adiantado no lado de Cotriguaçu. No trecho destinado à pavimentação, estão sendo realizadas a terraplanagem e a construção da sub-base da pista.
Atualmente, a travessia do Rio Juruena na MT-208 é feita por balsa, um percurso que leva cerca de uma hora. Com a conclusão do asfalto, os municípios da região Noroeste de Mato Grosso serão conectados à região Norte. Juntamente com as obras da MT-170 (antiga BR-174), essa região, anteriormente isolada, será completamente integrada ao restante do estado.
Com informações de Guilherme Blatt/Sinfra.