VIVA CHAPADA Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 18:38 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 18h:38 - A | A

MUDANÇA DE LEGENDA

Vereadora Fabiana  Advogada assina ficha de filiação no PSDB

Próximo ao fim da janela partidária, a vereadora Fabiana Advogada deixou o PRD para se filiar ao PSDB. A parlamentar, que travou diálogo com outros partidos, afirma que pesou na escolha pelo PSDB o comportamento dos integrantes do partido no momento mais difícil de sua trajetória política: o processo de cassação sofrido na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães. 

“Depois de muita articulação, debate e discussão chegamos a esse entendimento. Me senti muito bem recebida pelo partido. O vereador Dudu foi o único a me apoiar durante o processo de cassação. Recebi o convite do [presidente estadual do PSDB] Carlos Avallone, que foi um dos deputados que esteve ao meu lado na hora da cassação e viu a perseguição que sofri. Estou manifestando a minha escolha pelo PSDB pela recepção, pela valorização e pelo entrosamento. O convite também partiu do [presidente municipal do PSDB] Jorge Moraes e do vereador Dudu”, ressaltou. 

Além do PSDB, Fabiana conversou com Republicanos, PSB, e MDB. O vice-governador Otaviano Pivetta chegou a declarar que se Fabiana se filiasse ao Republicanos, poderia apoiar o nome da parlamentar na disputa pela prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Na próxima semana, um ato para celebrar a chegada de Fabiana ao PSDB deve ser realizado, embora a ficha de filiação já tenha sido assinada nesta sexta-feira (5). Quem também chega à legenda para reforçar o time feminino na agremiação é Rosângela Nunes de Siqueira, mais conhecida como Danda, esposa do Paulinho do Supermercado Quero Mais. Ela está no PSDB e o marido no PSB. Danda pode ser candidata à proporcional. 

Fabiana afirma que as discussões para disputar a prefeitura de Chapada dos Guimarães continuam. Mas pondera que se o seu nome não for o escolhido pelo grupo da oposição, concorrerá à reeleição. 

A bancada do PSDB perdeu dois integrantes na Câmara Municipal, com a saída dos vereadores Kinho da Saúde e Cidu Siqueira, que deixaram a legenda e se filiaram ao União Brasil, partido que recebeu também o prefeito Osmar Froner. O chefe do Executivo Municipal, que passou a comandar a legenda na cidade, disputa a reeleição. 

MDB passa por reestruturação

Com a saída de Osmar Froner do MDB, o irmão da vereadora Fabiana Advogada, o empresário Frank Imóveis filiou-se ao partido, atendendo a um pedido feito pela deputada estadual Janaina Riva. Com ele, outros empresários passaram a integrar a legenda, assim como a advogada Maili Matoso. 

Frank chega com a incumbência de estruturar o partido para as eleições deste ano. Com isso, a legenda passa a integrar o grupo da oposição. Até o momento estão no arco de aliança PSDB, PSB, MDB e Republicanos. A intenção é que o grupo lance uma candidatura de oposição a Osmar Froner. A definição deve ocorrer nos próximos meses. Não é descartada a realização de uma pesquisa para avaliar o nome melhor avaliado pela população chapadense. 

A janela partidária foi aberta pela Justiça Eleitoral no dia 7 de março e se encerra nesta sexta, 5 de abril. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png