Diário Oficial que circula nesta terça-feira (9) traz a publicação do resultado da licitação que escolheu a empresa Sollus Construtora e Incorporadora LTDA para executar o projeto de drenagem e pavimentação da MT-515, numa extensão de 3,78 km. A empresa apresentou a proposta de R$ 5.471.724,6 para executar a obra. O prazo para conclusão é de 12 meses, contando da data de emissão da ordem de serviço.
A pavimentação é fruto de um convênio assinado entre a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e o Governo do Estado. O Executivo Estadual destinou R$ 7.295.632,83 para o projeto. O pavimento será construído no trecho que compreende a antiga Secretaria Municipal de Obras até o loteamento Altos da Chapada.
A Ordem de Serviço para a execução desta obra chegou a ser assinada pelo Governo do Estado em março de 2023. No entanto, o Executivo optou por rescindir o contrato com a empresa Apuí pelo não cumprimento do cronograma da obra. Com isso, coube ao Município refazer o projeto com as adequações necessárias para a execução da obra, como demarcação da adutora de água e dos postes de energia elétrica, e a destinação das águas pluviais.
A pavimentação vai contemplar os bairros Santa Elvira, Vista Alegre, Bela Vista, Sol Nascente, Altos da Chapada e São Sebastião. Pelo projeto, a nova pista contará com faixa exclusiva para ciclistas e pedestres.
A obra é muito esperada pela população da região, que vive com lama no período chuvoso e poeira no período da seca.
A licitação deveria ter ocorrido no dia 22 de março. No entanto, houve um adiamento para que correções fossem feitas no certame. Desta forma, a licitação foi realizada no dia 3 de abril. Três empresas apresentaram propostas. Além da Sollus, sagrada vencedora da disputa, também participaram as empresas Terranorte Engenharia e Serviços LTDA e Wellox Construtora e Locação de Equipamentos Eirelli.
O contrato foi assinado no dia 8 de abril. Foi escolhido o servidor Aprigio José Costa Brito Neto para atuar como Fiscal da execução do contrato.