Depois de um dia inteiro interditado, o trânsito na MT-251, estrada que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães, foi parcialmente liberado na manhã desta quarta-feira (27), a partir das 07h50. A liberação ocorreu após vistoria técnica de equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e da Defesa Civil na região do Portão do Inferno.
A rodovia está com uma pista liberada, com os veículos passando no esquema de pare e siga, montados a 1,5 km do Portão do Inferno. O trânsito é controlado pela Polícia Militar.
Importante lembrar que a liberação é válida para veículos leves. Caminhões e ônibus seguem proibidos de passar pelo trecho, conforme portaria publicada pela Sinfra-MT. Os veículos pesados devem pegar o caminho por Campo Verde para se locomover entre as duas cidades. A estrada alternativa, por Manso, não é recomendada por haver atoleiro em razão das chuvas.
A Sinfra-MT lembra que o local está sendo constantemente monitorado, com o objetivo de evitar acidentes.
Uma reunião que discute laudo técnico da região ocorre nesta manhã e avalia as reais condições do Portão do Inferno. Enquanto isso, a receio em Chapada dos Guimarães, que se prepara para as festividades de final de ano. Uma extensa programação foi pensada para a virada do ano, começando no dia 29 e terminando dia 31, com shows nacionais. A expectativa é que 100 mil pessoas passem pela cidades neste intervalo de tempo. No entanto, com os bloqueios na estrada, há temor de que esse número possa ser reduzido.