VIVA CHAPADA Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 15h:43 - A | A

SERVIÇO TERCEIRIZADO

Lebrinha lamenta acidente na Vila do Chocolate e diz que não possui logística própria

Michely Figueiredo
Da Redação

A Águas Lebrinha emitiu nota oficial na qual se posicionou sobre o acidente, registrado na noite deste domingo, no qual um caminhão identificado com a marca da empresa invadiu parte do prédio da empresa Vila do Chocolate. O motorista estava embriagado e foi preso pela Polícia Militar. Conforme a Águas Lebrinha a empresa não conta com “logística própria” e conta com auxílio de transportadoras independentes, que “são responsáveis pela gestão dos veículos e dos motoristas”. 

“A Lebrinha vende seus produtos, mas não é responsável pela entrega aos pontos de venda. Distribuidores e transportadores independentes realizam o transporte da indústria até os respectivos locais de destino”, afirmou em nota. 

Questionada sobre a identificação visual do caminhão, a Águas Lebrinha esclareceu que “a publicidade nos veículos ocorre há anos em parceria entre a Lebrinha e transportadores independentes, uma vez que a personalização do caminhão é uma exposição da marca e existe um Termo de Compromisso entre as partes no que se refere a segurança. A empresa reconhece que a estratégia, infelizmente, uma vez que esse tipo de ocorrência acontece, expõe a marca de forma negativa”. 

Essa exposição negativa se comprovou na noite deste domingo. O acidente envolvendo a empresa Vila do Chocolate não deixou feridos. Apenas foram atingidos o poste e a cerca da propriedade. Esse contratempo, segundo o empresário Douglas Araújo, não afetará o funcionamento da Vila do Chocolate. Antes de bater no estabelecimento, o motorista do caminhão se envolveu em outra ocorrência, no bairro São Sebastião. Ele bateu em uma motocicleta que estava estacionada nas proximidades do mercado Quero Mais. 

A Polícia então iniciou a perseguição do caminhão que se deslocava em zigue zague pela cidade. Nesse processo, uma nova denúncia chegou, relatando a colisão contra a Vila do Chocolate. O motorista não conseguiu fazer a curva ao sair da rotatória, perdendo o controle e invadindo a Vila do Chocolate. 

A Águas Lebrinha reforçou que os “distribuidores e transportadores independentes devem fiscalizar seus veículos e fazer a gestão de pessoas em sua equipe de motoristas. Reforça também que produz constantemente materiais educativos de conscientização, tanto para colaboradores como para empresas independentes que transportam seus produtos, e que não tem relação com a íntegra do ocorrido. A Lebrinha lamenta o acontecimento, que felizmente não fez vítimas, e independente da responsabilização, esteve no local e prestou toda assistência necessária. Informa também que transportador e motorista devem responder pelo fato ocorrido e que acompanha a situação”.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png