VIVA CHAPADA Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 15:19 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 15h:19 - A | A

ENTREVISTA À VILA REAL

“Chapada tem coronel, não é segredo, todo mundo sabe como funciona”, diz Fabiana sobre cassação

Da Assessoria

A vereadora cassada, Fabiana Nascimento (PSDB), afirmou em entrevista concedida ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, nesta quinta-feira (30), que é vítima de perseguição política no município de Chapada dos Guimarães, mas afirmou confiar na Justiça para reverter o quadro. Ela teve o seu mandato cassado pela segunda vez na última quarta-feira, quando a Câmara por 9 votos a 2 considerou que a parlamentar quebrou decoro ao supostamente advogar contra a prefeitura.

“Chapada tem coronel. Não é segredo, todo mundo sabe como funciona. Temos dois prefeitos. Então é a verdade dos fatos e eu estou sofrendo uma perseguição política, todo mundo sabe”, disse Fabiana ao apontar a perseguição orquestrada pelo ex-secretário de Governo, Gilberto Mello, com o auxílio da Câmara de Vereadores.

A parlamentar cassada apontou que passou a ser alvo de Gilberto quando cobrou a prestação de contas relativa ao Festival de Inverno de 2023. Fabiana explica que como o evento conta com recursos públicos oriundos do Governo do Estado e de emendas parlamentares, gostaria de saber qual seria a aplicação do montante conquistado com a venda dos camarotes.

“Até porque, o que que está sendo feito com esse dinheiro que está sendo da venda desse camarote? É para pagar palco? Mas e o dinheiro que vem, que é investido do governo, o dinheiro que é investido das emendas parlamentares? Tenho questionado. Se você questionar é lapada como estou sendo. Está claro que é perseguição política de gênero”.

Fabiana Nascimento destacou que o intuito do grupo é inviabilizar, seja sua candidatura à prefeita de Chapada, seja seu projeto à reeleição à Câmara Municipal. O nome de Fabiana é um dos cotados no grupo de oposição, que reúne quatro partidos, para fazer frente a candidatura à reeleição de Osmar Froner (União).

“Eles querem me tirar da concorrência, do páreo. Eles querem me tirar tanto se for para a reeleição como vereadora, já que sou uma vereadora atuante, uma vereadora que pode puxar ali o meu histórico de requerimentos, uma das vereadoras que mais faz requerimentos. Quero saber de resposta. Realmente eu fiscalizo, desenvolvo meu papel de vereador. E lá é assim ou você segue a ordem dele [Gilberto] ou cai no pau. Sou oposição, tenho meu posicionamento. O que é bom para o município vou votar, tenho acompanhado. Tenho a obrigação de questionar valores, dinheiro. Onde que está sendo investido o dinheiro público do nosso município?”

A vereadora cassada reiterou que não há justa causa para a perda do mandato, assim como ocorreu em dezembro do ano passado, quando a Câmara – pelo mesmo placar – cassou o seu mandato.

“Hoje vejo que é uma perseguição política, que eles estão usando o poder que a Câmara tem, que o Legislativo tem, para fazer a minha cassação, para me tirar de circulação. Até porque quem é o denunciante? É o ex-secretário de governo que na época era secretário de governo da gestão, Osmar Froner de Mello. E mandou para Casa. A mesma denúncia que ele fez na Casa, no desespero, fez no Ministério Público, que se manifestou pelo arquivamento. Ele recorreu, veio para a Procuradoria, que manteve a decisão do promotor de piso”.

A parlamentar lembrou que a própria Comissão Processante da Câmara encaminhou o caso para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, que se posicionou pelo arquivamento, ao não constatar irregularidades na conduta profissional de Fabiana.

“A OAB se manifestou falando que não tinha advogado contra o município. Os três processos que eu estou sendo acusada por advogar contra o município estão no PJE, são públicos. Qualquer pessoa pode entrar, qualquer advogado pode acessar. Está claro que eu não advoguei contra o município”.

A defesa de Fabiana prepara o recurso que será apresentado ao Judiciário a fim de devolver o mandato à parlamentar. Esse é o primeiro mandato de Fabiana, que conquistou 442 votos, sendo a terceira mais votada do município.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png