VIVA CHAPADA Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 13:47 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 13h:47 - A | A

PORTÃO DO INFERNO

Caminhão sem freio bate em veículos que aguardavam no pare e siga na MT-251 

Laura Lucena 
Da Redação

Nesta sexta-feira, 28.06, por volta das 10 horas, um caminhão sem freios que trafegava na MT-251, no sentido Chapada dos Guimarães para Cuiabá, na altura da Casa do Mel, encontrou os veículos aguardando a liberação da via, que desde dezembro do ano passado opera no sistema pare e siga, e acabou colidindo com ao menos quatro automóveis. 

O acidente só não causou danos maiores, porque o motorista do caminhão conseguiu desviar o veículo para a contramão e seguir por mais de 600 metros até conseguir parar. Um dos veículos atingidos não sofreu grandes danos e o motorista preferiu seguir viagem. O caminhão bateu também em uma viatura de uma emissora de televisão da capital que transportava a equipe de reportagem responsável por cobrir a abertura da 4ª edição do Chapada Fashion. Outro carro também foi atingido levemente e permaneceu no local aguardando a perícia. 

Um Civic dirigido por Lázaro Vieira, morador de Chapada, foi o que sofreu mais danos. Segundo Lázaro foi tudo muito rápido, mas ele conseguiu tirar o carro para o acostamento, evitando um dano maior. “Se eu não tivesse feito isso o caminhão teria passado em cima do meu carro e eu não estaria aqui agora”, disse Vieira, para quem o páre e siga já deveria ter sido revisto pela Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT).  

“O que estão esperando? Que algo mais grave aconteça?”, desabafou. Para ele, o governo já deveria ter revisto a necessidade do páre e siga no local, principalmente depois da divulgação do resultado do estudo técnico contratado pela prefeitura de Chapada por uma equipe de geólogos e engenheiros da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apontando haver mais riscos para os veículos parados na pista e seguindo de comboio pela MT-251, do que se a via estivesse com o fluxo normal liberado.  

O caminhão não poderia circular pela região além da região do Buriti e foi apreendido pela Polícia Militar de Mato Grosso de plantão no local. O motorista também foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Chapada dos Guimarães para as devidas providências.  

Ele não quis dar entrevista, mas disse estar vindo de outro estado e que desconhecia o fato de não poder, em razão do peso bruto total do veículo, bem acima de 3.500 kg, passar pelo trecho que vai do Buriti até a Água Fria. Ele, que saiu da Bahia, disse ter consultado o GPS sobre o melhor trajeto, tendo recebido a indicação de que poderia seguir pela MT-251.  

A equipe do Batalhão de Trânsito da PM, que fiscaliza a rodovia, constatou não ter o motorista do caminhão ingerido bebida alcoólica e assinalou que investigações vão apontar se o veículo furou o bloqueio policial por ter tido problemas com o freio. Todos os veículos envolvidos possuem seguro.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png