VIVA CHAPADA Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 17:05 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 17h:05 - A | A

ATÉ INÍCIO DAS OBRAS

Após conversa com promotor, governador decide suspender pare e siga em Chapada

Michely Figueiredo
Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) declarou que em comum acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) decidiu suspender o pare e siga na região do Portão do Inferno, na MT-251, até que as obras de retaludamento tenham início. O pare e siga que vinha sendo aplicado na rodovia Emanuel Pinheiro desde dezembro de 2023 foi suspenso no último sábado por determinação do governador, ao constatar o grande volume de carros na estrada em razão da 37ª edição do Festival de Inverno. 

Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes prestigiaram, na última sexta-feira (26), o show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa e puderam verificar o aumento do fluxo de veículos na estrada. Relatos de usuários da rodovia apontam que o tempo de espera no pare e siga na última sexta-feira superou uma hora. Em dias normais, esse tempo não passa de 20 minutos. 

"Foi, na verdade, uma conversa que eu tive com o promotor. É que ele esteve lá comigo, eu analisei, conversei com o secretário Marcelo, analisei alguns aspectos técnicos e de engenharia e nós resolvemos em comum acordo com a Secretaria, suspender o pare e siga lá até que as obras se iniciem. Elas devem se iniciar nos próximos dias. Estamos finalizando o cumprimento de algumas medidas condicionantes que vieram na liberação da licença", declarou o governador à imprensa.

O Ministério Público encaminhou ao governo, na sexta-feira, uma nova notificação recomendatória cobrando a liberação do pare e siga e também a apresentação de um plano de mobilidade antes do início das obras de retaludamento. 

No sábado, o comunicado emitido pela assessoria de imprensa da Sinfra apontava que a liberação duraria apenas até o dia 4 de agosto, último dia do Festival de Inverno. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png