O vereador Felipe Wellaton (Cidadania) anunciou em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (11) em frente ao Palácio Alecastro seu recuo em disputar o cargo de prefeito de Cuiabá para apoiar o projeto de Abílio Júnior (Podemos). Desta forma, Wellaton passa a ser vice na chapa encabeçada pelo colega de parlamento municipal. Assim como na Câmara Municipal de Cuiabá, a dupla promete dar trabalho ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A formação da nova chapa será confirmada nos dias 15 e 16 de setembro, datas nas quais acontecem as convenções de ambas as legendas.
Para que os projetos se unificassem, foi levado em consideração o desempenho de ambos nas pesquisas eleitorais. Abílio aparece com mais intenção de votos que Wellaton. Desta forma, como os dois atuam em consonância na Câmara Municipal fazendo forte oposição a Emanuel Pinheiro decidiram se unir.
Leia mais: Pivetta recua; Max e Sachetti são cotados para assumir disputa ao Senado
Além de Wellaton, outro pré-candidato à prefeitura de Cuiabá também recuou do projeto. Trata-se do maestro Fabrício Carvalho (PDT), que resolveu caminhar juntamente com a candidata Gisela Simona (Pros) também na condição de vice pela dificuldade encontrada de reunir partidos que apoiassem o seu nome, depois do recuo de Otaviano Pivetta (PDT) em concorrer ao Senado Federal. Além disso, ainda pesou o baixo desempenho nas pesquisas de intenção de votos. Outro fator que pesou no recuo de Carvalho foi a desistência de Otaviano Pivetta (PDT) em concorrer ao Senado.