A postura oposicionista de Felipe Wellaton (Cidadania) durante seu mandato enquanto vereador por Cuiabá foi o que garantiu o apoio da Nacional do partido para uma possível corrida ao Palácio Alencastro. Wellaton esteve reunido com lideranças nacionais da legenda essa semana. O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a participação do presidente nacional da legenda, Roberto Freire.
Para Felipe Wellaton, o apoio da sigla nacional e a crescente adesão da população são o respaldo necessário para que sua candidatura se efetive e que seu nome possa disputar o segundo turno em novembro “tenho sentido cada vez mais o apoio do Cidadania e isso me dá segurança de que estou no partido certo e que terei o aval para fazer a boa política, a política das propostas e das pautas que pensem uma cidade mais habitável, sustentável e viva”.
Leia mais: Nacional do PDT dá aval ao nome de Fabrício Carvalho
Roberto Freire enfatizou a capacidade de mobilização de Wellaton, tendo sido o primeiro no Brasil a realizar um evento de pré-candidatura em formato drive-in, com duas sessões e 44 pré-candidatos a vereadores.
O presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon reforçou a importância de trabalharem pautas positivas e de fortalecerem a rede de apoio durante a pré-campanha, construindo desde já agendas com os diversos segmentos sociais, para debaterem a cidade por várias óticas.