O policial Elder José da Silva, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, na tarde desta sexta-feira (29). Ele estava foragido e é suspeito de ter participado da morte de dois moradores de rua, na última quarta-feira, na cidade localizada no sul do estado. Além de Silva, também é acusado pelos homicídios o policial militar Cássio Teixeira Brito, que já foi preso.
Conforme o site HNT, a informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes. O policial do Bope deve prestar depoimento e ficar à disposição da Justiça.
Na tarde desta sexta-feira, o 5° Batalhão de Polícia Militar localizou o veículo Land Rover utilizado pelos dois policiais militares durante o crime. O carro foi encontrado abandonado no Distrito Industrial Vetorasso.
De acordo com informações do 4º Comando Regional, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre um veículo, com as mesmas características do carro utilizado no crime, abandonado no pátio de uma transportadora e coberto por uma lona.
Os militares confirmaram a denúncia e isolaram o local, acionando as equipes da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para andamento dos trabalhos.
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que está trabalhando em conjunto com as investigações e que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria-Geral contra os dois militares envolvidos.
Cássio Teixeira Brito teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (29), na sede do 4º Comando Regional. A arma de fogo não foi encontrada com ele, que alegou extravio, e uma sindicância foi instaurada.
A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência e atos ilícitos praticados por membros da corporação e que todas as medidas cabíveis para punição dos envolvidos serão tomadas.
No dia 27 de dezembro, última quarta-feira, dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua de Rondonópolis.
Leia mais: PM acusado de matar moradores de rua é preso e outro policial está foragido