Novo decreto da prefeitura de Cuiabá afrouxa um pouco mais as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O decreto nº 8.166 traz alterações nas áreas de ordem pública e funcionamento do comércio.
Uma das mudanças é com relação ao toque de recolher que teve a data de término alterada. Pelo novo decreto a proibição à circulação de qualquer indivíduo entre 01 e 05h vigora até o dia 31 de outubro.
O comércio em geral, varejista e atacadista e o shopping popular, está autorizado a funcionar de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 19h.
O horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas também foi alterado e a partir de agora elas podem ficar abertas de segunda a domingo, das 11h às 24h.
Bares e restaurantes também tiveram seu horário alterado neste novo decreto que permite o funcionamento de segunda a domingo e feriados, das 11h às 24h.
O documento também determina 24h como horário limite para encerramento de eventos. E ainda revoga a proibição de uso de provadores de roupas em estabelecimentos comerciais.
Segundo o painel da Covid-19 divulgado nesta terça-feira (20) Cuiabá possui 27.440 casos confirmados de residentes e 5.784 casos de pessoas de outras cidades atendidas na Capital. Há 246 pessoas internadas e 18.691 estão recuperadas.