O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, referendou o projeto do presidente municipal do PDT em Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, que busca consolidar sua candidatura a prefeito da capital. Carvalho esteve com Luppi em Brasília.
"Um maestro, um homem que lida com a sensibilidade da música, um homem dedicado a causa popular, querido, um homem que esbanja simpatia e alegria na sua vida vai ser o nosso candidato a prefeito. É o nosso desejo do PDT", pontuou Luppi.
O presidente nacional da sigla ainda ponderou que Carvalho foi uma das "aquisições" mais importantes do partido nos últimos tempos, graças a articulação feita pelo presidente estadual da legenda, deputado Allan Kardec.
"Ele articulou, trouxe o maestro Fabrício, para ser uma novidade na cidade de Cuiabá. E a gente precisa que você de Cuiabá acredite nessa nova cara que nós queremos dar para a cidade. De esperança, de amor à música, de amor à cidadania, algo que precisa há muito tempo Cuiabá ter. Um homem competente, íntegro, honesto e trabalhador", complementou.
Além da candidatura de Fabrício Carvalho, o partido ainda trabalha para a disputa ao Senado o nome do vice-governador Otaviano Pivetta. As eleições municipais acontecem simultaneamente as eleições que definirão o novo senador por Mato Grosso, para preencher a vaga deixada pela cassação da então senadora Selma Arruda (Pode) por caixa 2.
Os eleitores vão às urnas no dia 15 de novembro.