O senador Jayme Campos (DEM), 69 anos, testou positivo para o coronavírus. O resultado do teste saiu na manhã desta terça-feira. Assintomático, Jayme está em isolamento social. Por estar no grupo de risco por conta da idade e também pelo fato de ser fumante, foi submetido a uma tomografia para ver a situação do pulmão. O órgão não está comprometido. O parlamentar foi submetido ao teste depois de ter contato com uma pessoa infectada. Jayme já estava participando das sessões do Senado remotamente.
A prefeita Lucimar Campos (DEM) também foi submetida ao teste, mas ainda não obteve o resultado, conforme informou o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.
Jayme é o segundo senador de Mato Grosso a contrair a doença. Seu colega, Carlos Fávaro (PSD) também foi contanimado. No entanto, o quadro foi mais grave. Preciso ficar internado numa Unidade de Terapia Intensiva e teve 50% do pulmão comprometido. Fávaro começou a ter sintomas em maio. Além de expelir secreções com sangue, o parlamentar também sentiu dores pelo corpo, febre e muito mal estar.
"Tive muito medo de não poder voltar para casa. Mas o medo a gente combate com muita oração", externou Fávaro que no domingo gravou um vídeo e publicou nas suas redes sociais contando sobre a sua recuperação. Hoje o senador já está com sua família.
Nesta terça-feira quem também comunicou estar com a doença foi o deputado estadual Faissal Calil (PV).