NOTICIÁRIO Sábado, 20 de Julho de 2024, 08:46 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2024, 08h:46 - A | A

ASSASSINADA COM FACA

Investigação preliminar descarta envolvimento de ex-marido de Raquel Cattani em homicídio

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso informa que as diligências realizadas até o momento para esclarecer o homicídio de Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, descartam preliminarmente o envolvimento do ex-marido da vítima no crime. As primeiras informações divulgadas cogitavam que o crime seria um feminicídio e não descatavam o envolvimento do então companheiro de Raquel, visto que eles passavam por um processo de separação. No entanto, no decorrer do dia, a Polícia descartou - a princípio - essa possibilidade. 

As equipes das Delegacias de Nova Mutum continuam com a apuração, colhendo depoimentos para esclarecer o crime ocorrido no sítio onde a vítima morava, no assentamento Pontal do Marape, na zona rural do município, no médio norte mato-grossense.

O corpo da vítima foi encontrado por um familiar, dentro de um dos quartos da residência, na manhã desta sexta-feira (19). A perícia técnica realizada no local apontou que a jovem apresentava ferimentos causados por arma branca. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos que comporão o inquérito.

A casa da vítima apresentava sinais de violência, uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta foi levada do local.

A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir o máximo de informações para esclarecer o brutal crime e identificar a autoria. Raquel era produtora rural, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e deixa dois filhos.

O crime mobilizou os deputados, que em comitiva se deslocaram para Nova Mutum para prestar solidariedade ao parlamentar Cattani. O Governo do Estado determinou que haja empenho das forças de segurança para esclarecerem o fato e para prender o responsável pelo crime, que chocou Mato Grosso. 

Em abril deste ano, a Queijaria Cattani, empresa de Raquel, foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo. Os queijos Maringá e Nozinho Temperado foram os premiados.

A Empresa Matogrossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) emitou nota de pesar e destacou a contribuição de Raquel para que os produtos produzidos pela agricultura familiar em Mato Grosso fossem reconhecidos internacionalmente. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png