Depois de impedir a coroação de Emannuelly Belini como Miss Gay MT 2023, Matheus Oliveira usou as redes sociais para pedir desculpas pelo episódio. O caso aconteceu no último sábado (27) e ganhou repercussão nacional. A organização do evento registrou boletim de ocorrência contra Matheus, que é companheiro da concorrente Nathally Becker, que chegou à final, mas foi derrotada por Belini.
“Estou aqui para me desculpar com a organização do evento, pela minha atitude impensada em subir ao palco e arremessar a coroa ao chão, agi em um momento de muita emoção, tristeza e revolta e deixei que esses sentimentos ruins me dominassem, esse sentimento não tem nada a ver com ganhar ou perder. Só quem ama de verdade, sabe a capacidade de defender quem se ama, até de uma forma errada, como a que eu fiz”, disse.
Quem também se pronunciou sobre o caso sou Nathally, que disputou pela terceira vez o Miss Gay MT. Ela afirmou ter sido pega de surpresa pelo ato do marido, com quem está há 4 anos. “Eu e o Matheus estamos juntos há 4 anos, vivemos um relacionamento de muita cumplicidade, amizade e amor. E tudo isso faz com que as minhas dores se tornem as dores dele, em momento algum apoio ou compactuo com qualquer ato de violência, mas hoje com mais calma, vendo os vídeos inúmeras vezes, vejo um ato de amor impensado, uma forma de defesa que choca, não somente a vocês, como a mim também, pois não esperava por essa reação do Matheus, a pessoa que mais sabe de todas as minhas batalhas diárias pelos meus sonhos, não só os sonhos de ser Miss, mas também de ser um grande profissional na minha área como cabeleireiro e tantos outros sonhos íntimos que só nós dois sabemos. Mesmo assim repúdio veementemente sua lamentável atitude violenta”.
Nathally pratica o transformismo há 10 anos e afirma que esta é a sua grande paixão e que vem aprimorando a cada ano o que entrega aos fãs. Na nota, também parabenizou sua concorrente, que saiu vitoriosa na final da disputa. “À vencedora Emannuelly, desejo muito sucesso, que ela possa usar dessa visibilidade, com muita humildade representar todos os transformistas do estado no Miss Brasil Gay, acima de vaidades e caprichos, esse título representa toda uma comunidade, que luta em busca de respeito, empatia e dignidade”.
A ganhadora do concurso também se manifestou nas redes sociais, agradeceu ao apoio que vem recebendo, ressaltou a importância do concurso e lamentou o ocorrido.
“Eu gostaria muito de estar festejando e comemorando esse título com todos vocês, e podendo transparecer toda minha gratidão. Mas infelizmente eu estou muito abalada ainda com tudo”, declarou.
Entenda o caso
Nathally Becker e Emannuelly Belini chegaram à final do Miss Gay MT 2023. As duas estavam de mãos dadas no palco quando o resultado do concurso foi anunciado, dando a vitória à Emannuelly, que representou a cidade de Várzea Grande na competição. Neste momento, indignado com a derrota de Nathally, Matheus invade o palco, tira a coroa das mãos da Miss Gay Brasil e a arremessa no chão, proferindo palavrões.
Após atirar a coroa no chão, Matheus puxa Nathally pela mão e ambos deixam o palco. A organização do evento entregou a faixa de Miss à Emannuelly e precisou improvisar uma coroa. Além do boletim de ocorrências, a organização salienta que ainda pedirá ressarcimento frente aos danos materiais provocados por Matheus.