Depois de ficar uma semana internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o governador Mauro Mendes (DEM) recebeu alta e pode passar o dia das pais em companhia da sua família. O democrata foi internado no último dia 1º, após sentir indisposição ao participar de uma reunião de trabalho.
Mauro Mendes foi diagnosticado com pneumonia e precisou ser internado para receber medicação via venosa. O médico que acompanhou o governador durante esse período foi o mesmo que esteve com ele na ocasião em que doou um de seus rins para sua esposa, no ano de 2014, quando ainda era prefeito de Cuiabá.
"Graças a Deus quero compartilhar uma excelente notícia. Recebi alta médica depois de vários dias aqui internado. Peguei uma pneumonia, não sei como, nem porque, se é um pós-covid, o que foi, mas o importante é que descobriu no início e ficou tudo bem. Um presentão do dia dos pais", declarou o governador em um vídeo postado nas redes sociais.
O gestor ainda destacou no vídeo que deve ficar mais uns dias em repouso, por recomendação médica, mas logo estará de volta, de forma presencial, no Palácio Paiaguás para continuar exercendo o cargo para o qual foi escolhido.
Conforme a primeira dama, Virginia Mendes, a família aproveitou o dia para fazer tudo o que mais gosta, junto com Mauro Mendes, que até então estava afastado de todos os integrantes da família.
"Agradeço primeiramente a Deus por mais esta vitória e a todos que oraram pela recuperação dele, que nos mandaram mensagens de amor e carinho. Deus é maior", publicou Virginia Mendes.
A primeira dama ainda declarou que espera em breve poder anunciar a recuperação da mãe, que está internada em razão da Covid-19.