O anúncio foi feito na tarde desta sexta: o DEM não terá candidato próprio na disputa eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá. Até ontem, Fábio Garcia, presidente estadual da sigla era dado como certo na disputa. Hoje à tarde, durante convenção, o Democratas acabou optando por apoiar o ex-prefeito Roberto França, hoje no Patriotas.
Em matéria distribuída pelo jornalista Lucas Rodrigues, assessor de Mauro Mendes, a definição atendeu a um pedido feito pelo governador a Fábio Garcia.
De acordo com o governador, diz a nota, "o momento é muito favorável ao ex-prefeito Roberto França e o DEM irá unir esforços pela candidatura dele."
“Sabemos e defendemos toda a competência do nosso presidente Fábio Garcia, que sempre teve o meu total apoio no projeto para ser o candidato do partido. Mas, acima de tudo, pensamos no bem maior que é Cuiabá e nesse momento político, o cenário é muito favorável a Roberto França, que também é um ótimo nome”, defendeu.
Ao retirar a candidatura o DEM não apenas favorece o candidato Roberto França, mas complica a disputa para atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). França, que já vinha bem posicionado nas pesquisas, conta agora com o principal cabo eleitoral do Estado. Mauro Mendes tem o governo bem avaliado e está no seu melhor momento, com a gestão em franca ascenção.
“Com a experiência e a seriedade de França, vamos resgatar Cuiabá e voltaremos a viver dias de grande crescimento e realizações, principalmente, no social”, destacou Mauro Mendes.