O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que a vice-prefeita, coronel Vania Rosa (NOVO), irá assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A nomeação será confirmada na Gazeta Municipal.
A agente de trânsito Regivânia Alves Venâncio, que respondia desde janeiro pela pasta, passará a exercer a função de secretária adjunta. A troca ocorre a pedido de Regivânia, que passa por tratamento de saúde.
"Desejo melhoras e muito sucesso para Regivânia. A Vânia aceitou com muito bom grado cuidar da mobilidade urbana", ressaltou o prefeito.
Com isso, Vania Rosa se desligará da Secretaria de Assistência Social e Incusão, que será assumida interinamente pelo secretário e chefe de gabinete William Campos, que também está de forma interina na Educação. Na sexta-feira (25), o secretário titular da Educação, Amauri Monge retorna as atividades, o que permite William responder provisoriamente pela Assistência Social.
Monge substituiu Solange Dias, que foi duramente criticada. Segundo vereadores da capital, a secretária não conhecia a realidade de Cuiabá. O início das aulas foi postergado na capital em uma semana. Além desse impasse, também foi registrado problema na contratação da CADs para dar suporte aos alunos da rede municipal.
Outra mudança já verificada também na gestão Abílio foi no comando da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. A pasta, que era coordenada por Willian Campos, passou a contar com o comando de Michelle Dreher, esposa do ex-vereador Felipe Wellaton. O ex-parlamentar também passou a fazer parte da administração municipal, ficando responsável pela Limpurb, antes acumulada pelo secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira.
Abílio pontuou que vê as mudanças como algo natural no desenrolar da gestão e que fará as alterações que considerar necessárias. “Todas as secretarias estão à disposição da gestão, qualquer secretário também. Se houver a necessidade de melhorar o desempenho ou alcançar novos resultados e for necessário fazer substituição, faremos, sem problema nenhum”, afirmou.