NOTICIÁRIO Sábado, 30 de Outubro de 2021, 08:23 - A | A

Sábado, 30 de Outubro de 2021, 08h:23 - A | A

INTERINA

Desembargadora Maria Helena assume interinamente governo de Mato Grosso

Da Assessoria

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo Estadual na tarde desta sexta-feira (29), em solenidade no Palácio Paiaguás. Ela é a segunda mulher a assumir a função e primeira desembargadora.

 “É uma glória muito grande para a carreira de qualquer pessoa assumir o papel constitucional na ausência momentânea do governador e do presidente da Assembleia”, destaca a governadora em exercício. “Neste curto período em que aqui estarei farei de tudo para que possamos manter a tranquilidade e harmonia entre os poderes”, declarou.

 Maria Helena fez questão de dividir a honra de governar o Estado com as mato-grossenses. “Quero dividir essa honra com as demais mulheres do Estado, que já deu várias provas de sua garra e determinação”, completou.

 A magistrada será governadora interina do Estado até a próxima terça-feira (02), em substituição a Otaviano Pivetta, que desde terça-feira (26) exercia o cargo, já que Mauro Mendes viajou a Glasgow (Reino Unido) para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP-26). Nesse período, o comando do Poder Judiciário será exercido pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, vice-presidente do TJMT.

 “Estamos fazendo essa troca de comando porque não gera custo algum para o Estado, são duas folhas de papel uma da transmissão do cargo e no meu retorno. Minha intenção foi homenagear a mulher, que está na Presidência do TJMT e em nome dela homenagear as cuiabanas e mato-grossenses”, afirmou o Pivetta.

29 - Maria Henena e Pivetta.jpg

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, sucessor natural do vice-governador pela Constituição, integra a comitiva de Mato Grosso que está no Reino Unido.

 COP-26 - É um encontro anual que reúne 197 nações para discutir as mudanças climáticas e como os países pretendem combatê-la. É parte da Convenção Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (um acordo internacional assinado por praticamente todos os países e territórios no mundo com o objetivo de reduzir o impacto da atividade humana no clima.)

 A COP-26 será o vigésimo sexto encontro desde que o tratado entrou em vigor, em março de 1994. Terá início em 31 de outubro e segue até o dia 12 de novembro.

Participaram da solenidade o desembargador Marcos Machado, o juiz auxiliar da Presidência do TJMT, Paulo Márcio Soares de Carvalho, a Coordenadora de Comunicação do TJMT, Mariane de Oliveira Weissheimer, a secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Laice Souza e o procurador-geral da PGE, Francisco de Assis da Silva Lopes.

 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png