O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) fez um post em suas redes sociais no qual agradece a agilidade das Forças de Segurança de Mato Grosso na elucidação do assassinato da filha dele, Raquel Cattani, ocorrido no último dia 19, no Pontal do Marape, nas proximidades do município de Nova Mutum. Na noite desta quarta-feira (24), a Polícia Civil comunicou a prisão do ex-marido de Raquel e do ex-cunhado como mandante e executor do crime, respectivamente.
Raquel foi morta com 34 golpes de faca, quando chegava em casa. O crime foi planejado e o autor do assassinato agiu para que a cena do crime confundisse os policiais. Ele tentou fazer parecer um latrocínio. Romero Xavier, ex-marido de Raquel, não aceitava o término na relação, era possessivo, segundo a Polícia.
"Em nome da minha família, parabenizo as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por elucidar de forma rápida o crime contra a nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos trazer, mesmo que neste momento difícil, um pouco de consolo", publicou em sua página no Instagram, logo após o anúncio das prisões.
Cattani foi quem encontrou o corpo de Raquel. As primeiras informações apontavam para um possível feminicídio e a suspeita recaía sobre o ex-companheiro de Raquel. Cattani, no entanto, saiu em defesa do genro. Isso porque a Polícia Civil, em comunicado oficial, declarou que o ex-marido havia sido ouvido e a participação dele no crime estava descartada preliminarmente.
No entanto, com o avançar das investigações durante essa semana, a Polícia Civil chegou ao desfecho do crime. Romero arquitetou a morte de forma a tirar os filhos de casa e montar um álibi para que as suspeitas não recaíssem contra ele.
Leia mais sobre a prisão de Romero e Rodrigo Xavier aqui - Polícia prende ex-marido e ex-cunhado de Raquel Cattani por assassinato