NOTICIÁRIO Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 08:58 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 08h:58 - A | A

FEMINICÍDIO EM RONDONÓPOLIS

Briga por filha e sentimento não correspondido resultaram na morte de bancária

Da Redação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis concluiu o inquérito policial que apurou o assassinato da bancária Leidiane Souza Lima, de 34 anos, e representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça na tarde desta terça-feira (7).

A conclusão da Polícia Civil foi de que o crime foi minuciosamente premeditado. O ex-companheiro de Leidiane, Antenor Alberto de Matos Salomão, foi o autor dos disparos que tiraram a vida da bancária.

A motivação para o feminicídio, conforme apurou a Polícia Civil, decorreu do fato de que o executor ainda teria sentimento amoroso pela vítima e não teria sido correspondido, além de ambos estarem em litígio em relação à guarda judicial da filha.

O delegado João Paulo Praisner indiciou Antenor pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio) e representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva. 

O autor do assassinato de Leidiane segue preso na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, mais conhecida como Mata Grande. 

O crime

No dia 27 de janeiro, por volta das 7h30, Leidiane saía de casa para o trabalho, no bairro São Jorge, quando ao se aproximar de seu veículo foi surpreendida por um homem de capacete. Ele fez vários disparos de arma de fogo contra a vítima, inclusive, após ela já estar caída. A bancária não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A equipe da DHPP realizou diligências para apuração do crime e após várias oitivas foi encaminhada representação pela prisão temporária contra Antenor, de 51 anos, preso em 6 de fevereiro. 

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, oportunidade em que foram apreendidos alguns objetos úteis à apuração do crime.

O autor do homicídio teve um relacionamento amoroso com a vítima e tiveram uma filha, que atualmente tem três anos.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png