NOTICIÁRIO Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 14h:46 - A | A

SINOP E SORRISO

Bolsonaro visita Mato Grosso pela terceira vez desde que assumiu governo

Michely Figueiredo
Da Editoria

Nesta sexta-feira (18), o presidente da República, Jair Bolsonaro, visita pela terceira vez o estado de Mato Grosso desde que assumiu o cargo. De acordo com a agenda oficial, Bolsonaro desembarga em Sinop, às 8 horas, onde participará de uma visita à Usina Inpasa. Às 11 horas, estará em Sorriso, onde participa do ato de entrega de Títulos de Propriedade Rural. O transporte será feito por uma avião da Forças Aérea Brasileira (FAB).

A vinda de Bolsonaro a Mato Grosso aconteceria em agosto. No entanto a viagem precisou ser remarcada, uma vez que o presidente foi contaminado pelo novo coronavírus.

A indústria a qual o presidente fará uma visita é a terceira planta da Inpasa no país. Considerada a maior produtora de etabol de milho do continente, a empresa afirma que escolheu Sinop para implantar a maior usina de Etanol de milho dsa América Latina pela abundância de matéria-prima e localização privilegiada.

Em Sorriso, além da entrega de títulos de Propriedade Rural, Bolsonaro ainda deverá participar do lançamento do plantio da safra de soja 2020/2021 e de um almoço numa propriedade rural da cidade.

Devem acompanhar Bolsonaro na viagem os ministros da Infraestrutura Tarcísio Gomes e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

O presidente esteve pela primeira vez em Mato Grosso em 2019, quando desembarcou em Barra do Garças para lançar no município goiano de Aragarças uma campanha de proteção ambiental. Neste ano, inaugurou um trecho de 51 quilômetros da BR-163 na divisa com o Pará.

Quem também esteve em Mato Grosso no ano passado foi o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Na oportunidade, participou da feira agropecuária Farm Show, em Primavera do Leste e teve como missão aproximar o agronegócio da gestão presidencial.

Bolsonaro visita o estado em um momento bastante delicado em decorrência dos incêndios florestais. Antes de pisar em solo mato-grossense, o presidente enviou o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que veio anunciar a parceria do governo federal com o estadual no intuito de combater às chamas que consomem o Pantanal e também Chapada dos Guimarães. Na oportunidade, foi destinado ao estado o montante de R$ 10,1 milhões, depois que Mato Grosso decretou estado de emergência.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png