NOTICIÁRIO Domingo, 29 de Novembro de 2020, 20:34 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 20h:34 - A | A

EMOÇÃO TOMA CONTA

"A verdade venceu a mentira", disse Pinheiro ao comemorar vitória

Michely Figueiredo

"A verdade venceu a mentira, as fake news. Cuiabá mostrou que não há espaço para aventureiro, oportunista. E existe um caso de amor entre Emanuel e Cuiabá. Isso causou a virada histórica nesta reta final". Foi com essas palavras e visivelmente emocionado que Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a sua vitória no segundo turno em Cuiabá. Logo após o resultado das urnas, os jornalistas se deslocaram para a porta da casa do emedebista para repercutir a notícia. Ao conversar com a imprensa, Pinheiro estava acompanhado de sua esposa, Márcia Pinheiro e seu filho Emanuelzinho (PTB).

Embora tenha terminado o primeiro turno em desvantagem, Pinheiro conseguiu uma virada histórica nos últimos dias antes da votação em segundo turno. Conquistou o direito de ser reconduzido ao cargo de prefeito ao receber 51,15% dos votos válidos, o que corresponde a 135.871 votos. Na última pesquisa de intenção de votos realizada pelo pelo Ibope como pelo Instituto Gazeta Dados, tanto Emanuel como Abílio Júnior (Pode) apareciam empatados, no entanto o emedebista apresentava crescimento e o candidato do Podemos queda.

Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá com 51,15% dos votos válidos

"Não existem paralvras para explanar a minha emoção como prefeito reeleito quebrando mais um paradigma. Chegamos ao segundo turno empatados, mesmo sendo atacado por todos os candidatos, inclusive no primeiro turno pelo próprio governador. Cuiabá está acontecendo, estamos realizando e a população está vendo isso. Quase 90% da população avaliar bem a nossa gestão. Se eu pudesse estaria em cada lar dos cuiabanos, daqueles que vivem em Cuiabá e daria um abraço e um beijo em cada um. Obrigado pela confiança. Amo Cuiabá, amo ser prefeito e a população sentiu isso, não se aventurou. Por que trocar o certo pelo duvidoso? Muito obrigado. Estou muito emocionado com essa maravilhosa vitória. É uma benção de Deus".

Para o prefeito reeleito, a militância fez toda a diferença nesse processo de virada, assim como os servidores públicos. Pinheiro também considerou que assim como a população resolveu lhe dar o segundo mandato, também será mais dura ao cobrar resultados. "O povo cuiabano é maravilhoso, politizado. Observou e decidiu cobrar mais do Emanuel Pinheiro. Vai ter que produzir mais. Viu que era o mais experiente, o mais preparado, o mais equilibrado, que faz uma boa gestão e decidiu eleger, mas vai cobrar", avaliou. 

Ao ser reeleito, Pinheiro faz apelo a Mendes: "vamos construir pontes"

O emedebista afirma que no próximo mês entregará obras importantes para a cidade, como a UPA do Leblon, mais unidades básicas de saúde e o viaduto Murilo Domingos. E para o segundo mandato, o prefeito ressalta como prioridades a inauguração de mais três estações de ônibus climatizadas, sendo elas no CPA I, CPA III e no Coxipó, do Hospital Veterinário Municipal, da entrega de asfaltamento nos bairros, além de firmar uma Parceria Público Privada que garanta geração de renda para o povo cuiabano.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png