A Orquestra CirandaMundo e o Espaço Roda apresentam, neste sábado (29), o espetáculo “Roda Mundo”. O concerto será às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros. A entrada é a doação de 2 quilos de alimento não perecível. Além da orquestra, o concerto contará com seis trabalhos coreográficos inéditos, criados pelo Espaço Roda.
No repertório estão grandes clássicos, como as Danças Húngaras, de Johannes Brahms; as Danças Eslavas, de Antonin Dvorak; a Sinfonia nº 7, de Beethoven; a Dança dos Comediantes, de Bedrich Smetana; a Dança do Sabre, de Aram Khachaturian; além de números musicais de duas peças do dramaturgo alemão Bertold Brecht, ambos assinados por Kurt Weill.
“São músicas consagradas com números coreográficos inéditos. Estamos muito felizes e ansiosos com esse encontro. E nos sentimos desafiados, porque coreografar para uma orquestra não é nada fácil”, revela Rafael Cerigato, diretor pedagógico do Espaço Roda.
A união das duas instituições deu origem ao nome do espetáculo. “Roda Mundo diz um pouco acerca dos dois grupos, das linhas de trabalho e do que a gente acredita. Ciranda é uma roda, é uma dança de roda, é um universo de experimentações, de vivências, e o Espaço Roda também trabalha nessa linha, utilizando a arte como ferramenta de desenvolvimento social, sociocultural e humano”, diz Murilo Alves, maestro, diretor artístico e presidente do Instituto Ciranda.
O espetáculo “Roda Mundo” é a segunda apresentação da temporada artística da Orquestra CirandaMundo e faz parte da Série Cerrado, que tem um repertório tradicional de orquestra.
O Instituto Ciranda conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).