De acordo com avaliação feita por 64 jurados e divulgada no Instagram da revista Vip, a cantora Iza foi considerada a mulher mais sexy do mundo no ano de 2020. A brasileira superou nomes como da cantora Rihanna e da atriz Jennifer Lopez.
A segunda e terceira colocações também foram ocupadas por personalidades brasileiras. São elas Juliana Paes e Anitta, respectivamente.
O ranking, composto por 100 nomes, também conta com as indicações de Manu Gavassi, Luisa Sonza, Paolla Oliveira e Dua Lupa.
Afrodescendentes mais influentes
Além de ser considerada a mulher mais sexy do planeta, Iza também está na lista das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo neste ano. Léo Santana também aparece entre os escolhidos.
A cantora é apontada como símbolo da valorização da cultura negra por críticos e também pelos seus fãs.
O resultado foi divulgado durante a Cerimônia de Reconhecimento e Premiação do Most Influential People of African Descent (MIPAD) da abertura da 74ª Assembléia Geral da ONU.
A premiação é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tanto Iza quanto Léo se destacaram na categoria Mídia e Cultura.
E as premiações não param por aí. Iza também foi eleita pela revista GQ a mulher do ano de 2020 em evento ocorrido no início deste mês. E tudo isso aos 30 anos.