CONTEMPORANEIDADES Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 11:08 - A | A

Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 11h:08 - A | A

SILENE FERREIRA

Arcano 13, A Morte

Silene Ferreira

[email protected]

Publicitária, taróloga, estudiosa de Mitologia, Oráculos e do Sagrado Feminino. Geminiana e gateira. Uma mente inquieta, que só sossega escrevendo. No Instagram: @Mythologika

O vazio das perdas só é capaz de atingir a quem ainda não compreendeu que a existência é apenas um lampejo, um breve instante de uma longa narrativa, pequenos percursos de uma extensa jornada.

A perfeição dos ciclos da Natureza se reproduz infinitamente em nossa vida, tentando nos mostrar que nada termina, nada tem fim. Tudo se transforma em algo maior, melhor. Tudo evolui, passa a outro estado, seja de matéria ou consciência, deixando registrado em nós a força de sua presença.

A primavera não floresce sem que antes haja o recolhimento invernal. O dia não nasce sem que a noite escura o preceda.

Mesmo a pedra bruta precisa deixar seu silencioso repouso no ventre da terra, passar por mãos habilidosas e transformadoras para se tornar a joia que está destinada a ser.

Assim também é para nós, minúsculas partes do Todo, de onde viemos e para o qual retornamos, ainda que, vaidosos, pretensiosos, desejemos não ser.

Amores partem, despedindo-se ou não, para que outros, novos, cheguem e nos aperfeiçoem em nossas capacidades. Experiências se sucedem para que tragam à tona nossas qualidades e defeitos, para que nos confrontemos exatamente com o que precisamos tratar, trabalhar, curar em nós.

E o que não confrontamos se repete, retorna, muitas vezes por gerações, para que um dia, exaustos, possamos alcançar o entendimento necessário. Possamos, como mariposas em voos ansiosos, alcançar a luz que tanto perseguimos.

Não há morte, há movimento, constante e harmônico. Uma antiga, bela e misteriosa dança, de passos cadenciados, complexos e arriscados, à qual somos convidados todos os dias. Pois dancemos, sem nos preocuparmos com o amanhã.

Leia mais:

Arcano 12, O Enforcado

Arcano 11, A Força

Arcano 10, A Roda da Fortuna

Arcano 9, O Eremita

Arcano 8, A Justiça

Arcano 7, O Carro

Arcano 6, Os Enamorados

Arcano 5, O Hierofante

Arcano 4, O Imperador

Arcano 3, A Imperatriz

Arcano 2, a Sacerdotisa

Arcano 1, O Mago

Arcano 0, “O Louco”



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png