Após um mês respondendo interinamente pelo cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, foi oficializado no cargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (25.08).
Alberto Machado compõe o primeiro escalão do Governo Mauro Mendes desde fevereiro de 2019, quando foi nomeado ao cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador.
Nesse período em que ficou como interino, já participou do lançamento do “Projeto Olympus”, que fornece bolsas para jovens atletas, estava atuando para acelerar o repasse de recursos para membros da cenário cultural, por meio da Lei Aldir Blanc, entre outras ações.
“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha vida profissional. Teremos muitas ações para serem desenvolvidas e implementadas que fomentaram a cultura, o esporte e o lazer. Nossa principal missão é fazer com que o Estado seja um propulsor desses setores”, destacou.
Comentário da notícia
Alberto Machado vinha cumprindo um papel delicado e de importância fundamental para o governo. Com um enorme poder de articulação e extremamente habilidoso no universo político, Beto tinha a missão de servir de anteparo de toda e qualquer crise que pudesse atingir o gabinete do governador Mauro Mendes.
Pelo chefe do Gabinete do Governador passam diariamente prefeitos, deputados, senadores, autoridades dos demais poderes, empresários e visitas importantes. E Beto sempre cumpriu com maestria o protocolo de atendimento e, para além disso, desempenhou papel relevante como auxiliar da Casa Civil nas relações institucionais ou na solução de confltos internos. Um braço direito e tanto!
Agora o desafio é a dificílima pasta da Cultura, Esporte e Lazer. Estrutura pequena, orçamento minguado e uma enorme demanda da sociedade. Beto já atuou nesta área na prefeitura de Cuiabá e tem toda a qualificação e competência para transformar esta secretaria numa das mais atuantes do atual governo. E espera-se, terá todo o apoio de Mauro Mendes.
Beto faz parte do time de auxiliares que o governador classifica como "fora da curva". Vai fazer a diferença. A cultura agradeçe.